Como desenvolver seus membros superiores?

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Admita, você não está satisfeita ao dar aquele tchauzinho e ver o braço balançando! Você não está sozinha e é improvável que você encontre alguém que esteja satisfeita com o desenvolvimento muscular do braço. O fato é que centenas de mulheres subestimam o desenvolvimento dos braços e membros superioes em seu treinamento. 

E onde está o problema? 

Há uma regra simples para o desenvolvimento de braços e membros superiores fortes: Concentre em exercícios compostos e que possam atingir grandes grupos musculares e quando nos referimos a movimentos compostos, queremos dizer exercícios que envolvem múltiplas articulações. 

Para que você entenda na prática do que estamos falando, abaixo elencamos os famosos Big 3, que são os 3 Grandes exercícios que devem fazer parte de qualquer ficha de treinamento, caso seu objetivo seja desenvolvimento muscular e isto inclui o seu braço.

  1. Deadlift ou levantamento terra – Como dissemos, seu corpo se desenvolve proporcionalmente, portanto não adianta você se matar em exercícios isolados para o braço, se não estimular seu corpo a desenvolver o restante da musculatura e o levantamento terra, talvez seja o unanime neste aspecto, pois ele trabalha um conjunto enorme de grupos musculares e muito os consideram o rei dos exercícios;
  2. Agachamento - Sim meus caros amigos, vocês têm pernas, portanto faça-as desenvolver, pois isto lhe trará força e estabilidade para realizar um grande número de exercícios. Pernas fortes são a base para que você consiga progredir em exercícios que serão essenciais para o crescimento dos seus membros superiores (peito, ombro, braços e costas);
  3. Supino – Considerado um dos "grandes" quando o assunto é desenvolvimento dos membros superiores, o supino alcançou status de quase mito entre os praticantes de musculação, e se você tem como objetivo fortalecer e definir os músculos do seu peitoral, ombros e braços, inclua o supino em seus treinos. A carga é importante e ela deve ser aumentada progressivamente, mas concentre-se primeiramente, em aprender os movimentos da forma correta.

O treinamento BodyDream foi desenvolvido para exercícios que envolvem múltiplas articulações e permite você obter o máximo do desenvolvimento muscular, não apenas dos braços mas de toda sua estrutura esquelética de forma simétrica e proporcional.

É isto pessoal! Vocês agora estão munidos de informação e conhecimento necessário para acelerar e fazer crescer seu braço, de forma otimizada, proporcional e contínua. Turbine seus bíceps e tríceps trabalhando os grandes grupos musculares e seu braço irá agradecer!

Agora corra para ajustar o seu programa de exercícios e bons treinos!