9 testes psicológicos para mantê-la no plano e chegar lá

Mulher8

Baseado nos últimos experimentos científicos consolidamos 9 dicas que vão contribuir para que seu plano nutricional dê certo. 

 

1- Autocontrole 

De acordo com Roy Baumeisteir o criador da teoria, sugere que autocontrole é como um músculo qualquer, que fica mais forte a medida que você o utiliza. 

fonte da teoria ( clique aqui)

 

2 - Motivação

Utilize mais a motivação intrínseca (de dentro) pois ela é auto-sustentável e de longo prazo. Motivações extrínsecas (de fora) podem boicotá-lo a curto prazo. 

 

3 - Suprima o estresse

Os estudos mais avançados já comprovaram a associação de estresse com aumento de cortisol e consequentemente mais gordura na região abdominal. 

 

4- As pessoas são os produtos de seus ambientes

Nossos comportamentos e atitudes são fortemente influenciados pelas pessoas e lugares que vivemos e trabalhamos, portanto se quer mais saúde procure por ambientes e pessoas que propiciem isto. 

 

5 - Registre seu alimento/prato

Analise seu prato após a refeição e veja se ele contém coisas que te dão prazer e seja sustentável a longo prazo. Se sua relação com a refeição for uma batalha, seu plano precisará ser revisto. 

 

6 - Se não pode não adquira

Não compre ou tenha alimentos em casa que estejam fora do seu plano alimentar. Ignorar a tentação é mais fácil que resisti-la, mas evitá-la sempre será a melhor opção. 

 

7 - A lei da compensação funciona

Se porventura algo o desviou do plano, compense com a ingestão de micronutrientes e fibras que vão acelerar o processo, como legumes e verduras. 

 

8 - A mesma "vibe"

Se iniciou um plano alimentar traga as pessoas do seu convívio para próxima de você e as "contamine" de forma positiva. 

 

9 - Não subestime os hormônios pós atividade física 

Se você ainda não iniciou um programa de treinamento, inicie! Estudos mostram que a satisfação pós treino potencializa as chances de sucesso do seu programa nutricional, gerenciamento do estresse e aumento da motivação.